26.9.05

 

Vindimas

Tudo começou bem, com um belo Cherne grelhado e ao som de um acordeão que tocava a Rosinha dos Limões e afins.

Mas a vinha esperava por nós


Os espantalhos da 3ª geração tinham já cumprido o seu dever


Chegou finalmente a hora de vindimar*…


… Descarregar…


… Moer…


… Prensar…


… e Voilá!


Houve quem aproveitasse para apanhar uma bebedeira de Sumo de Uva!


E lá ficou tudo lavadinho à espera do próximo ano


Agora é preciso deixar ferver, ir mexendo, prensar, tapar e… provar**!

* Qual terá sido o membro da família que não vindimou um único baguinho? Mais uma pista... a 4x4!
** Em São Martinho prova o Vinho

Comments:
Boa Pinga?;-)

Tem ar disso!

Beijos
 
espero que aprendas a prová-lo no S Martinho Mãe
 
È só pa desejar uma boa semana!!;)

david
lifesmovie2...
 
Apesar da chupeta não ter tirado nenhum bago estava ali a dar apoio psicológico!

As fotos até estão boas!!! Quando é que será que os teus pais aprendem a produzir Coca-Cola?!?

Am_
RR
 
Pois é, ainda há duas semanas vi este filme: igualzinho! Estive a ajudar o meu pai nas vindimas do alvarinho em Melgaço! E divirto-me imenso todos os anos por volta desta altura!
 
ena pá! o k eu curto o aroma do vinho novo!

espero que te tenhas divertido ;)
 
hihi... que belo programa!!! Aproveita muito!!! Jokas
 
Belo programa!

Na minha avó tb vindimamos. Vai ser neste fim-de-semana... mas eu não vou poder ir!

Mas a vossa vindima pareceu-me bem divertida.

Beijocas.
 
Gostei do espantalho. Mas avisa por lá que funciona melhor se for do Tony Carreira
 
É para isso q servem os cds do Sapo...? Top!!!
E n trouxeste nada pá gente!

Beijitos da Zona Franca
 
A arte de vindimar traz destas coisas. A alegria, o convivio e a bela almoçarada. Que seja boa a pinguita.bjs
 
Ai menina! Tu nem me fales em vindima! ;)

Beijinhos!
 
parece ter sido um fim de semana bem divertido. trouxeste um bocadinho p eu provar? ;)
bjs
 
Para quem nunca fez vindima fizeste um beloretato das etapas que têm que ser feitas até atingir o produto final :-)
Eu já vindimei, mas adorei ver as fotos :-)
beijocas
kikas
 
Olhem que blog tão simpático! A dona e os comentaristas!
Fiquei enlevado porque passei a infância e juventude no meio de vinhas e vindimas. Mas no Oeste.Ali à beira do Montejunto Cadaval/Torres Vedras. Apesar de a vitivinicultura ter sido a profissão dos meus pais também conheço o processo. Desde enxertar o bacelo até tratar o mosto e o vinho. E bebê-lo;)
Esses espantalhos é que são o máximo. Engordar frangos com Beethoven, em aviário, já conhecia mas espantar pássaros com Mozart...ou é só com CD's do sapo!
Felicidades para a SaraMM, família e seus amigos
 
Olá!
Era só para dizer que conheço muito bem essa paisagem, principalmente a magnífica serra da primeira foto.

Cumprimentos
Manannan
 
priminha, avisa ai exe noasfalto k o tony da carreira é o melhor cantor portugues!!! só kem ñ tem bom gsto é k ñ sabe apreciar... mts bjs Mariana
 
Mariana: tás a por em causa o grande Marco Paulo. Não é justo!!
 
hum
hum
q raio faz um CD ali ...!=??!?!?! é para afugentar quem afinal ehhehehehhe

bjs
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?