8.9.06

 

canja ?!?

Não nascemos (quase) todos nós sem que as nossas mães tenham tido aulas de preparação para o parto?!

Por isso mesmo não estou com vontadinha nenhuma de me inscrever nessas aulas... acho que não passam de uma modernice... fruto do consumismo que tento evitar a todo o custo...

Tenho plena noção de que estou armada em super-mulher... sei que não vai ser fácil... e qualquer ajuda (as aulas?!?) seria bem-vinda... mas... para quê programar meses a fio um parto que depois não é como se esperava?!

A maioria das amigas aconselha-me a fazer as tais aulinhas... mas os argumentos não me convencem... outras admitem que o importante se aprende na hora... e era isso que eu queria ouvir...

Quero confiar na natureza... acreditar que tudo irá correr bem... pensar só no mimo que vou dar à Panquequinha...

O que vale é que o Boy ajuda... tornando sempre o assunto mais levesinho... às vezes demasiado levesinho?!?!

- Não vou fazer as aulas... prefiro nem pensar nisso...

- Fazes bem... vai ser canja!

- ?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!?!

Comments:
Se te sentes calma, sem nervosismos, então nao faças aulas nenhumas* isso é só para quem não se sente preparado, tá nervosa, ansiosa,etc.


Respondendo á tua pergunta, este ano não tenho mesmo férias nenhumas, agora só lá para o finalzinho do ano.

jokas
 
Assim é que é , deixa te de paneleirices, aula de parto , epidorais, uma mulher tem quem sentir a dor do nascimento, sofrer para por alguem no mundo que vai amar com ninguem, aí é o onicio do amor de mãe.
 
Ahahahah!!

Granda Boy! Vai ser canja!
'Tou a ver. Deste lado é muito mais fácil! :)

Ainda assim, e apesar de achar que tens razão... acho que umas aulitas não fazem mal a ninguém.

Depois de dar banho ao XU,
 
Realmente cada parto é um parto e não há nenhum protocolo a seguir;se te sentes confiante sem ir ás aulas,segue a tua intuição.No entanto digo-te q tb não fazem mal nenhum;são opções e tu tens a tua :)

"Vai ser canja"....hmmmm estaria o Boy a pensar nas galinhas q trouxeram???? ;P

beijinhos ":o)
 
às vezes é pior para o pai!!!
 
Mesmo assim, eu acho que essas aulas são sempre úteis. Sempre dão uma noção das coisas.

Mesmo que não corra como previsto, porque de partos percebo pouco, mas sei que há muitas variantes, ao menos não vais "às escuras".

Canja?!? Já dizia um amigo meu "Ter um filho é fácil, é o mesmo que cag*r um melão!" eheeh

Beijos
 
Ahahahahahaha!

O boy é um maluco.
:)


Mas miúda, vai correr tudo bem!

Beijocas
 
:)desde que estejas confiante acho que não precisas.. afinal essas aulas são relativamente recentes...
Vai doer de qualquer maneira e não te deves lembrar das aulas na altura :p
 
Eu também tenho a mesma ideia mas ainda me falta tanto tempo que ainda nem estou a pensar no parto (só a sonhar, glup!)
O meu boy é bem mais stressado :D
 
Sabes que mais Sar? Doer doi sempre, passar depressa, passa de certeza mal vires a tua panquequinha, ajudar mesmo é ter o pai da dita ao teu lado...preparação para ser mãe?....começamos a ter no dia em que sabemos que estamos grávidas. a força, vem toda no momento, o jeito também e o ânimo é intrinseco. Além de tudo, pensa que é o dia mais fabuloso da tua vida. Aulas????Eu tive dois dias, depois recusei-me a ter mais e, como tu, acho uma modernice parva.
 
São opções... que podem ajudar ou não. Sempre se aprende um pouco mais sobre o parto e não só.

Eu, como sabes, adorei as aulas que tive e ajudaram-me imenso. Não sei se alguma vez te disse, mas no momento em que a Filipa nasceu estava a "ouvir" (na minha cabeça) a voz da enfermeira da preparação a dizer "Força,força,força".
Fiz esse exercício imensas vezes.

Há vários exercícios importantes que aprendi: Uns que ajudam a colocar o bebé no sítio chamados Básculas, são importantes, apesar de serem uma seca. Depois há os exercicios de treinar a respiração. São 3 tipos de respiração e não são muito faceis de fazer, isto é, de fazer durante o tempo que dura a contracção. E há a força...mas essa fazemos todos os dias qdo vamos à casa de banho, mas um pouquinho aumentada. Como diz a Carla é fazer a força necessária para "cag*r um melão"

Se voltar a estar grávida farei novamente as aulas.

Se quiseres posso-te ensinar o que aprendi, e o que me lembro, mas não será o mesmo que a enfermeira.
Se pudesses fazer as aulas que fiz aconselhava-te. Não sei se aquelas enfermeiras dão cursos no privado...

O que aprendes nos cursos só não usas no parto se fizeres cesariana.

Bom,...espero mesmo que seja canja, mas aconselho-te a aprenderes a respiração (especialmente a do 2º tipo). E PEDE EPIDURAL!!

E espero que o Boy seja um óptimo ajudante de cozinha.

Beijocas aos 3.
 
Eu já tinha muita experiência em bebés graças aos meus sobrinhos, mas mesmo assim fui fazer as aulas...adorei! E acho que foram muito boas para o pai!

Gostei das aulas, mas principalmente porque "trouxe" de lá amizades! Daquelas das boas!!

Como em tudo, a decisão é vossa!! Vocês é que sabem o que querem para a vossa família!

Beijos

Moky
 
És capaz de ter razão. As aulas são uma modernice. Já agora, devias ter a criança em casa, com uma parteira, sem essas moderncides da medicina dos nossos dias. E não devias fazer ecografias nem exames modernos.

P.S. - Não tenho visto "vestigios" teus no meu cantinho. Depreendo que estajas de relações cortadas comigo, não sei é porque. Peço desculpa se disse algo de mal. E se não for benvindo aqui, é só avisar.
 
Amiga vou dar-te a opinião que queres ler mas é muito sincera, passa-te disso e vou-te dizer porquê : quando tive a minha primeira filha andei 3 meses nas aulas de preparação para o parto quando chegou a hora de parir o stress foi tanto esuqeci-me de tudo o parto durou horas e a bebé nasceu de forcépts e teve que ser reanimada , quando foi do segundo nem me dei ao trabalho e o parto correu melhor!!Faz o que te der mais jeito mas a mim essas aulas não me serviram para nada.
bjs
 
Tinha-me dado mais jeito a epidural mas nem isso tive!!
 
Ele ainda estava a pensar naqueles bichos que foram cortados em 4.... EHEH!
 
Olá, uma visita, ou como quem diz uma 'regateirice'.
Se ainda tens calma para ler, lê: VAI AONDE TE LEVA O CORAÇÃO de Susana Tamaro. Esta recomendação tem outro significado e de certeza que a compreendes.
Fica bem.
Um beijinho para ti.
Manuel
 
Ouve lá! Sem Stresses...

Respira fundo! lol

*Muah
 
Não sei que te diga minha amiga, não sou exemplo para ninguém!!!Os meus 3 filhotes iam nascendo em minutos... só te desejo que tudo te corra bem... sê feliz amiga, vive o momento...depois vais sentir saudades...
 
olha fazes-me lembrar uma grande amiga... não su primeira gravidez tudo era idilico e maravilhoso..."o milagre da maternidade" dizia ela. Na hora do aperto deixou-se de poesias e rapidamente pediu a epidoral loool

beijocas à nossa Mãe Coragem, estamos contigo!
 
sei não!... hum, primeiro parto... lá que dói dói.

a decisão é tua

;)
 
Olá!
Como já te disseram: doder, dói sempre. Da primeira vez eu levei duas doses de epidural e não teve qualquer efeito!
Não fiz aulas de preparação para o parto porque aqui acho que nem há e os meus 2 filhos nasceram de parto normal. A dor passa mal os vês!
Tens de aprender é a respirar fundo quando tens contracções mas isso eu aprendi na hora H!
Bjs
 
não sou médico nem nada que se pareça, mas a experiência dos três filhos que a minha mulher teve, graças a deus com grande facilidade, aliás quase não dava tempo de chegar à maternidade, dão-me autoridade moral para te dizer que o melhor mesmo é não engordar mais que os 10 a 12 kg e fazer algum exercicio e isso é o suficiente para um parto tranquilo.
 
pois, eu nunca fiz (2) preparação e tudo correu excelente mesmo.

beijinhos
 
E vai acredita.
não falo por experiência própria, como é evidente, mas pela experiência vivida e conhecimentos de outras. Por muito dificil que seja, as mulheres todas estão preparadas para essa altura. E da parte mais dolorosa ou dificil ou o que lhe queiram chamar, só vai restra o "fumo" umas horas depois e antes de um ano já não há recordação.
Mas cuma coisa eu posso dizer... tenho pena que em Portugal ainda não tenham clínicas com nascimentos na água... facilita a mãe e o bebé, e acho que ias querer... essa era um modernice que até faria todas as mães achar que outro filho não seria nada mau.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?