20.1.05

 

Floresta Negra

Apresento-vos o bosque que estou a estudar.
Está muito bem conservado, pois não sofreu (pelo menos desde 1956) nenhum corte, fogo ou qualquer tipo de intervenção humana destrutiva (apenas é tirada a cortiça dos sobreiros). As árvores - típicas de bosques mediterrânicos - não são tão altas como as das florestas do norte da Europa, mas a vegetação no sub-coberto (arbustos altos, alguns já com porte arbóreo) é bem mais densa.
É muito difícil andar por lá (e essa será a nossa sorte, motivo pelo qual não foi destruído?!). É muito inclinado e parece mesmo a Floresta Negra dos desenhos animados: escura e cheia de lianas que picam muitomuito e nas quais ficamos presos de tal modo que parece que fazem de propósito... talvez queiram companhia... ou será para nos levarem para a terra dos sonhos? (eu ía!)


O pontinho côr-de-laranja sou eu...  Posted by Hello

Comments:
Olá,

Este bosque lindíssimo tem também muitos animais que fazem companhia: carraças, melgas, ratos que roem estiquetas e outros...
A.M._
 
É lindo!
Que sorte que tens por ter um trabalho tão interessante.
Eu ía! Até gostava muito de ir!
Bjs
 
Só é pena que não nos tenhas dito ainda ONDE é que fica este bosque. Por mim, apetece-me visitá-lo. É possivel?
Beijinhos.
ZM
 
Não vos queria massacrar com pormenores... mas cá vos explico onde fica: junto do Rio Mira, no local chamado Casa Branca, a seguir a S. Luís, que é uma territa a 12 km (para SE) de V.N. Milfontes ou a 12 km (para O) do Cercal.
Força! Praias, Paisagens costeiras e Dunas de sonho, Bird-watching, maravilhosas comidas e simpáticas gentes Alentejanas, Pesca... Só não há rocha para escalar :o(
Bom passeio!
 
já agora como 'side note' lúdico: descubra o pontinho laranja :]
 
Acho que para a semana ainda lá dou um salto, afinal vou andar por esses lados.
beijos
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?