21.4.05

 

Tudo a postos para o Nascimento

Tal como vos disse no Post anterior (em baixo), desta vez vamos tentar que sobrevivam os filhotes do nosso lindo casal de Premnas.
Já há muito tempo que eu queria isso, mas o Ricardo bem sabia a trabalheira que isso dá - e claro, sobra para ele porque eu (como sempre) a única coisa que faço é envernizar...OPS!
Lá dei o meu contributo envernizando o armário-creche. Já lá estão os Cardinais bébés, e as prateleiras do topo serão para os aquários de crescimento dos palhacitos.

Os futuros recém-nascidos não são peixes, são larvas! Como tal, foi preciso tratar de cultivar dois tipos de comida especial: fitoplâncton e zooplâncton (a primeira - verde - para ser comida pela segunda; a segunda, para ser comida pelas larvas).
Isto parece mesmo a casa do cientista-maluco!

A luz fica ligada 24h, o que obriga a cuidados diários para que os adultos do aquário grande possam dormir bem...

E na noite prevista para o nascimento, lá estava tudo a postos (ao fim de 5 dias de muita trabalheira para o Ricardo). As larvas têm de ser logo suavemente sugadas para uma maternidade, para que não de percam na imensidão do ocenano, sem comida e com predadores.

Comments:
Meu Deus!!!
Estou impressionada!
É mesmo complicado!
E sim, a tua casa está a parecer um laboratório!
Ó peixinhos (larvinhas!) de sorte!
Bjs!
 
Bem isso é que é trablho... boa sorte eu vou estar a torcer pelas criancas!!! Jokas
 
Sara!!
Desculpa não ter vindo cá mais cedo, principalmente para te dar um beijinho especial pelo que me contaste.
Não desistas amiga e muita força!!

Bjs HOPE
 
Olá Sara!

Que corra tudo bem com os vossos Premnas ... realmente é preciso muito gosto e muita paciência para tratar desse vosso "Paraíso" aquático!

beijinhos

MKikas
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?