4.3.06

 

Frida Kahlo

Um verdadeiro sopro...Toda uma vida, uma Obra... sempre sem música, sem sonho!
Faz pensar, pensar muito... ficar sem dor, sem sentir*!

* o oposto do que seria suposto... mas adicionado a um almoço romântico... mais uma corridinha de 9 kilómetros (alguns debaixo de uma chuvada inesperada!)... foi uma bela Aragem!


Comments:
Entrei para conhecer este cantinho, mas prometo que regresso para te ler melhor, entretanto que a felicidade continue a teu lado.
Bom fim de semana
Fica bem.
http://zezinhoeseuspoemas.blogs.sapo.pt
 
Peço desculpa se me enganar, mas este post parece-me um tanto "deprê"... Mas nada como uma corridinha à chuva (a fugir ou a tentar acompanhá-la) e almocinho romântico cheio de canela, não cure. Certo?
Agora passo a explicar o porquê do deprê
Sabes que esta Senhora mexicana teve uma vida (curta) muito traumatizada, muito só? Um dia citou "Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque
sou o assunto que conheço melhor"
. Os seus quadros passavam uma mensagem muito tumultuosa e foi considerada uma surrealista o que a levou a explicar o porquê do seu estilo, "Pensam que eu sou surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei
minha própria realidade"
.
Esta pintura que apresentas teve origem num gravíssimo acidente que sofreu enquanto criança no qual foi trespassada com um ferro.
Antes de morrer muito nova com uma embolia pulmonar devido a uma pneumonia,as ultimas palavras que escreveu no seu diário, já bastante doente, foram "Espero alegremente a saída - e espero
nunca mais voltar - Frida".

Que os bons hálitos te acompanhem... BJ!
 
ai, esse almoço...hum, dá umas saudades!!
Nove kilómetros!?!? Pôxa!! Agora nem nove minutos!! lol

Beijos

MamãMoky&Natacha

O Curva partiu o pé...está cada vez mais dificil a visita à Dory e restante família...
 
Jakuti
Por isso mesmo disse que a vida dela não teve música, nem sonho.
E por isso mesmo é impossível (pelo menos para mim) ficar sem pensar... ou conseguir sentir... perante os quadros e a realidade dela!

Mas ainda bem que contas aqui tudo isso... assim quem não souber, poderá perceber tudo bem melhor!

BJs... sem deprê
 
bem precisava de companhia par correr.. :-)
um bom fim de semana
bjs
 
desculpa lá, oh Sarita, ó seu Zezinho das não sei quantas e se fosse correr 9 km em vez de andar a dizer que regressa, bom... eu não tarda nada... que raio já parecem os "beijinhos" duma brasileira que anda aí e os "obrigado pela visita", visita? estes gajos e gajas são tolos...
 
mas o teu post trata de quê, é que eu estou aqui a comentar e não estou a ver o texto, espera aí tenho que retroceder, ora bolas... diz que se perde o que eu escrevi e isto é precioso, mas agora reparo tu postas todos os dias?fazes bem
 
jakuti, obrigado, que trabalheira era ir ao google, sarita tu sabias que no ggogle se encontra tudo até mixtu, lol
Então que dia cheio, uma aragem (fecha as janelas ou manda pôr um vidro novo pra substituir o partido, correste, aqui podia ser pior, imagina que se estivesses que estar deitadinha a dormir, aí é que era pior e almoçaste, fizeste bem, fiquei sem perceber quem lavou a loiça, com as modernices que inventam às tantas foi a tua companhia, ora bolas... se assim foi não está certo, não é por nada mas, nós homens não lavamos tão bem como vcs, é páh não é maxismo, é a lei da fisica,
Pax Julia
 
Também gostei de ver os quadros da Frida Kahlo no CCB, mas preferi fazé-lo desprendendo-me da triste e trágica realidade da sua autora, é que nem o pintainho escapou... Esses mesmo quadros têm muito cor e um detalhe impressionante principalmente na zona da cara e dos olhos que fazem com que aluns quadros, para além das histórias que contam pareçam autênticos pedaços de fotografias reais.

Depois claro, uma visita aos Pastéis de Belém aproveitando a viagem para admirar as Cycas revoluta com vários séculos em plena época reprodutora.

Ricardo R.
 
Nada como uns belos pasteis de Belém para arejar o humor! E a chuva também acaba por ser romântica. :)
 
Tu és mesmo radical! Não apanhaste uma pneumonia nem nada? E olha... hoje tá sol! ;)

Bjs
 
Correste 9 Km?!
Boa!!! Parabéns!
Mulher de armas... :)

Beijinhos!
 
Conheço a obra, vi documentários sobre a sua vida, li diversos livros sobre a sua obra, vi o filme sobre a vida dela... mas não consigo apreciar a sua obra!
 
9 km?
se conseguir chegar ao fim dos 8 km k kero fazer muito em breve ... será 1 autêntica vitória pra mim. :S
 
Ninguém deve ter uma vida sem musica nem sonho...
 
Vim parar aqui por acaso, mas do que vi gostei,
visite o meu blog,
www......
 
oi, amiga, só passei para dar jinhos
 
boa semana, foi só por isso que vim
 
e agora o que mais me irrita, que aliás apago logo de imediato:


"obrigado pela visita"
 
Adoro este:

"quero conhecer a pessoa que está atrás do pc"

Quem está atrás do pc é o metalúrgico especializado Jerónimo de Sousa, lollllll
yayayayayaya
ups, mas este comentário é via email, como é que se apaga esta porra,
yayayaay
 
Muito tu gostas de correr lol
Baci :o)
 
palavras certas...o verdadeiro sopro...somos nós que criamos as tempestades...
 
Beijinho......
Não tenho tido tempo para os blogs, mas prometo voltar em força.
 
Umexcelente programa: Frida e doces. Para suavizar a dor que demonstra nas telas.
 
Frida, não a posso perder agora aqui mesmo, talvez este fim de semana... via em Veneza uma exposição inesquecível com as suas obras e do Diego

percebo que quando estava de saída, dissesse que esperava nunca mais cá voltar, muito Frida, mesmo!

:)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?