14.4.05

 

Os nossos Premnas

Temos um casal de Palhaços que não são da famosa espécie do Nemo (Amphiprion ocellaris) mas são lindíssimos!
Como verdadeiros Premnas biaculeatus, são um pouco agressivos e territoriais e por isso, quando quisémos arranjar um namorado à bela fêmea (que já era a dona do aquário) a coisa não foi fácil!
O truque, do qual se lembrou o Ricardo - por ler bués e ter imensa experiência no assunto - foi enjaular o pobre do macho!

Assim, garantimos que a fêmea não teria receio de ser alvo de engate (acabando por se aproximar por sua livre vontade) e que o macho ficaria a salvo de fortes dentadas (o Ex dela ficou num estado...!)

Bem vêem que as barbatanas do macho ainda ficaram um pouco ratadas... mas lá se tornaram amigos... e depois namorados...

A grande novidade é que o Ricardo decidiu tentar criar os filhotes que vão nascer desta última postura!

Os pobresinhos não sobrevivem sózinhos em aquário, pois não têm papinha suficiente, mas o Ricardo já está a tratar da despensa deles... Nós cá ficamos à espera que corra tudo bem e que cheguem os Premnas bébés (e as fotos)!

Comments:
Oi Sara! Obrigada pelo comentário no meu blog! Espero que consigas ir a conferencia no Canada... tenho amigos de toronto e eles estao sempre a dizer que é um máximo!!! Gostei muito do teu blog, importaste que adicione um link para o teu no meu blog? Suponho que estás a fazer o doutoramento em algo do género de ciencias ambientais... mais precisamente o q? Jokas e mais uma vez obrigada pela visita...
 
Oi!Sim, claro, adiciona o link que assim até tenho mais visitas surpresa, o que é mto giro!
Sou Bióloga e meu doutoramento é na Floresta Negra - podes ver num Post do meu Blog (20.01.05). O especialista em aquariofilia é o meu boy (tb Biólogo).
Até breve!
 
Olá, Sara!!

Estou emocionada!! Eu sei o quanto é difícil fazer com os peixes se sintam à vontade para "aumentarem a família"! Parabéns! É porque têm TODAS as condições para tal!!
Fico a torcer para que tudo corra bem!!

Beijos Tia Mokt

P.s.: temos que combinar um lanchinho, ok?! Tens que vir cá a casa ver a Dory...sim, tem-se aguentado!! lol
 
Um romance com começo dificil, hein!
São lindos! Realmente são iguais ao Nemo!
Bjs!
 
TB QUERO!!!!!Até que enfim!!BOA!BOA! Força aí Ricardo! Trata bem desses gajos!
 
Oi Sara!!
Desculpa não ter aparecido mais cedo! Venho visitar-te mas não escrevo nadinha! Que vergonha! Eu não sou bióloga, tirei direito!
Como estás? Espero que bem! Dá lá uma saltadela ao meu blog para me contares as novidades!
Bjs HOPE
 
Hmm... que belo peixódromo hehehe
 
necessario verificar:)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?