6.6.05

 

Noite Pindô

Sempre que está uma noite agradável - quente, sem vento, das melhores que o Verão tem - lembro-me das ídas ao Pindô para comer um gelado, quando era pequenina.
Ou seria apenas para apanhar ar fresco quando em casa estava demasiado calor ?! É que dos gelados não me lembro! Nem sequer das ídas em si! Mas lembro-me das ídas ao Pindô... ?!

Se calhar essa recordação afinal nem devia ser minha mas só dos meus irmãos, por ser algo que acontecia quando eu ainda não podia disfrutar e ía apenas por ser um trambolho inevitável... E - azares típicos dos mais novos - quando teria tido realmente idade para gozar (a ída, o gelado) e recordar tudinho, já a ideia era velha (entenda-se: pais fartos de programas para crianças) e ninguém nos/ME levava...?!

Ou será que não me lembro porque o Pindô, por si, nem é nada agradável ? Pelo que vejo hoje, tem umas luzes florescentes horríveis e está mesmo colado à estrada...!
Se calhar o motivo eram mesmo os gelados, mas eu só gostava de perna-de-pau (e mesmo esse, há quem diga... mas isso fica para outras Pindices), e por isso esqueci quase tudo... só não esqueci que íamos ao pindô comer um gelado!

Mas a entropia não se levanta apenas por acontecimentos do passado! É que a tal ída, recordei-a hoje, bem intensamente... mas quando fui disfrutar a tal noite quente - que me teria trazido essa recordação - notei que estava bastante ventosa e nada quente por aí além!

Depois de todos estes pensamentos, descansem(os) porque há uma conclusão!
Afinal o que recordo são os barulhos da noite! Algo que não se ouvia em casa mas que eu notava quando saíamos (e para ir aonde não digo...)!

Ops! Mais um probleminha relativamente à minha recordação: os barulhos que ouviamos não podiam ser os mesmos de aqui! Estávamos no centro de Lisboa, e hoje, aqui, ouço cães, grilos e motitas... não pode ser semelhante!

Então afinal....???
Desisto! O que importa é que é uma boa recordação, seja ela recordação ou não, apareça com ou sem motivo!

Comments:
É uma lembrança,... pronto! :)

Isso de ser a mais nova deve ter as suas desvantagens! Mas também tem muitas vantagens! Pergunta ao meu irmão! ;)

Beijinhos!
 
Os misteriosos caminhos da memória ;-)

Beijos
 
O que conta é a lembranca... de algo bom... da infancia... a mim tb me acontece imensas vezes nao me lembrar exactamente do sitio de alguma das minhas recordacoes, mas ter a sencacao que é muito importante para mim de alguma forma... Jokas

PS: olha que ser irma mais nova em minha casa era um espectaculo... imagina teres me a mim como mana mais velha...
 
ora ora. Do que tu gostavas mesmo era de ir connosco sair.
E depois de comprar o TAL gelado, deixá-lo cair do outro lado da rua.

O Pindô não é à beira de nenhuma estrada... é à beira de uma AVENIDA!!!
Além do Pindô tb visitávamos a
geladaria da Av de Roma.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?