17.3.06

 

(Que bom!) ainda é Inverno!

É tempo de Inverno, o mar é maior, mais profundo e misterioso, denso e intimidante.

Vestir o fato molhado que não secou do dia anterior é um acto de suprema devoção, viver com os pés gelados e uma lâmina de humidade entre os ossos é o preço físico da doce melancolia que invade e aquece a alma. Cada onda é mais sofrida e por isso mais amada, cada dia é uma vingança liberatória do imenso e insuportável Verão que agora chamam de radical.

É uma troca directa, a mais antiga e descarnada que existe, que sempre existiu desde o início da Humanidade: a troca de um pedaço da Natureza por um pedaço de nós próprios, a troca de uma onda perfeita e de um momento de grandeza na alma por um pedaço da nossa vida, da nossa saúde, do nosso bem-estar físico, do nosso conforto material. E só com o Inverno, com o frio, com a chuva, com o vento, com a água gelada, ganha algum valor e algum significado o que nós temos para trocar.

No princípio estava o mar
Gonçalo Cadilhe

Comments:
Mas o mar tá muito grande.......
 
sim, ainda é inverno, mas nã muito ... ;)
 
Porque será que eu sabia que irias gostar?
 
Que bom é inverno... passou-se!!! Que mau o verão nunca mais chega!...

boy
 
concordo com o boy!!1 farta de inverno estou eu... bem que eu gostava que parasse de chover e que as temperaruras subissem para além dos 9ºC... mas pronto eu troco contigo num instante!!! jokas
 
ai, não posso dizer o mesmo... o inverno já vai longo e a primavera anuncia-se mas tarda, é a minha estação preferida... assim entalada entre o frio e o calor!

Do mar? tenho cá um medo!!!!!

beijo, bom fim-de-semana (vou ver e cheirar o mar) ;)
 
Não sei se goste desses actos de devoção... Vestir um fato molhado que não secou do dia anterior?! Isso é mas é estarmos nas lonas...

Do mar gosto! Do mar no Inverno também! E do Inverno em geral! Mas... e o mar no Verão, verdinho... Ah! Nâo me digas que não!

Bom fim de semana, Sarita!
Beijos!
 
Os pequenos prazeres do inverno... ;)
Esse livro faz parte da colecção cá de casa.
 
Quem GOSTA mesmo do mar, sabe que é assim!
No Inverno ele é mais tudo! Mais verdadeiro, mais forte, mais admirável, mais nosso... :)

Beijinhos, Sarinha!
 
Apesar de as imagens criadas com estas palavras serem absolutamente tentadoras, não posso deixar de sentir um arrepio de frio... Mar no Inverno? Só mesmo no primeiro dia do ano, tradição familiar... ;) Agora é esperar pelas ondas da Primavera!
Um beijo grande e bom fim-de-semana*
 
Pois, mas eu já tirei um dos cobertores da cama... :-)
 
E hoje choveu... e como eu adooooro a chuva!! :))*
 
Poucos são os que apreciam a beleza do Inverno... Este texto foi uma bela forma de a demonstrar!
 
Texto muito bonito!
Beijos
 
Sou como tu...
Adoro provar o mar no Inverno!
Ver como nos sentimos pequenos...Ver as ondas rebentar, bruscas...fortes...nossas!

O beijo
 
Parece que apenas com a janela aberta as ondas chegam...
Achei graça à fotografia que mais parecia um qualquer treino de fuzileiros em desembarque camuflado!

Mas o fato não é para ser molhado ??? :)

Boas ondas
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?