24.5.07

 

As pintas

Tudo começou no Domingo de manhã... quando vimos algumas pintas na barriguinha da Clara!
"Deve ser por causa deste Babygrow novo... por causa das costuras nos bonecos e das propriedades ionizadoras calmantes! (o que inventam!)"


Na 2ª Feira tinha mais pintas... e pensámos: "Afinal é alergia. Deve ser por ter experimentado banana na 6ª Feira, ou por eu ter comido cerejas no sábado! (ai, que pena, não posso comer cerejas!)"
Telefonei ao pediatra... "Deve ser do calor!"

Na 3ª Feira tinha ainda mais pintas... e pensámos: "Até na cara e nas orelhas?! Não deve ser do calor!"
Telefonei de novo ao pediatra... mandou não fazer nada ou aplicar um creme da Uriage.

Na 4ª Feira tinha ainda mais pintas... e pensámos: "Deve ser alergia às fibras do Edredon!"
Telefonei outra vez ao pediatra... "Mais ainda?! Traga cá para eu ver!"

Lá fomos... adormeceu pelo caminho mas acordou bem-disposta... e deitada na marquesa olhava para o Pediatra com ar divertido... "Este tipo é curtido! Faz umas brincadeiras giras!"
Não era alergia, era vírus... mas havia 2% de hipóteses de ser meningite... tinhamos de ir fazer análises à Urgência do H.S.F.X.!

Telefonei à minha mãe e ela ficou fula... "Tens de mudar de pediatra! Não pode ser meningite sem febre e tão bem disposta!"

Ainda o apanhei e fiz um choradinho para não irmos já à Urgência... mas ele não deixou... "Hoje, por favor! Não podemos correr o risco!"

Quando chegámos à triagem da Urgência, ela dormia profundamente!
Claro que chorou quando a acordámos, mas quando a deitámos na marquesa desatou a rir e na brincadeira! Estava tão bem-disposta que a médica quase nos mandava para casa... mas mandou-nos entrar.

Entrámos... mais 3 médicas acharam que era só uma virose... bastou verem-na deitada na marquesa toda contente e pronta para a brincadeira... mas... "se foi o Dr. X que mandou fazer análises, fazem-se!"

Deitada na quarta marquesa, continuava toda alegre... mal sabia o que a esperava!
O pai ficou a agarrá-la... eu fugi a chorar... estava a morrer de pena dela, e danada por nenhum médico ter assumido o diagnóstico, e terem optado pelas análises!
Não foi isto que aprendi sobre com a minha mãe sobre a Medicina... não é uma ciência exacta, joga-se com as probabilidades, e têm de se correr riscos!
Ainda disse isso ao enfermeiro... mas ele disse que "há riscos que não se podem correr, e este (poder ser meningite) é um deles!"
Ela chorou e berrou imenso, claro! E o massacre demorou um tempão!
No fim, o pai estava branco, e ela estava danada... peguei nela ao colo, ele bebeu uma coca-cola... só faltava sairmos dali!

Estivémos quase 3 horas à espera dos resultados...
Não era nada! Yupiiii!

Regressámos finalmente a casa com a nossa Maria das Pintas!
O Boy estava todo feliz e aliviado... ela estava super contente, a cuspir e a fazer barulhos...
... mas eu estava doente e com meia mama entupida (bem pior que uma mama meia entupida)!


Tentei desentupir a meia-mama com panos quentes e massagens, mas não consegui... ela tentou mamar, mas só protestava... eu já não tinha leite... o Boy foi descongelar leite... mas ela acabou por adormecer... e só acordou no outro dia de manhã! (Dormiu 9 horas seguidas! Afinal não ficou com fome!)

Telefonei para o SOS Amamentação, e disseram para insistir... se não conseguisse esvaziar a meia-mama durante o dia de hoje, amanhã teria de ir à Urgência da MAC (ui! já a conheço bem demais!)... e tomar antibiótico, ou seja, deixar de dar de mamar!

Mas a natureza faz milagres... e a Clara também!
Fez uma birra tão grande às 10h, que decidi dar-lhe mama antes de deitá-la... e voilá! Conseguiu finalmente acabar com o entupimento!

E pronto... já só falta passar a minha ranhoca amarela e a dor de garganta!

Mas entretanto... ela pode comer banana... e eu posso comer cerejas!

Comments:
Que odisseia!!
Entre pintas e mamas... lá se voltou com um resultado negativo para casa!
A minha pediatra é anti-urgências!
O meu sobrinho quando esteve agora internado (nas urgências primeiro e depois na enfermaria normal) apanhou 2 vírus, ficou com diarreia, vomitava a toda a hora, o nariz entupido e os ouvidos inflamados!
Eu também sou anti-urgências!

Que as pintas passem à Clara e não hajam mais entupimentos de mamas!!

Beijocas ENORMES :***
 
Bolas!!!

Eu tive meningite e, de facto, bem disposto é um antónimo.
O Amadeu nunca foi às urgências, não temos pediatra porque o nosso médico de família já foi e é espectacular, além de poder "dar ali um salto" a qualquer hora.

Quanto às análises... outro dia fui fazer e uma vizinha minha estava a marcar para os filhos que têm 18 e 20 anos e... nunca tinham feito!!! Acreditas?!
É porque nunca precisaram, ou porque viviam na Suissa e as coisas pintavam de outra maneira.

Beijocas e muitos mimos!!!
 
bem!!! que aventura! O que interessa é que no final estava tudo bem... e tu tens uma maria das pintas toda jeitosa que até faz desentupimento de "canos" ao domicilio!!! Beijokas muito grandes
 
Bem... que aventura!

Felizmente acabou tudo bem. Também sou totalmente anti-urgencias, mas com possibilidades de menigites não se brinca. Por isso acho bem que o pediatra te tenha 'obrigado' a ir para lá, se desconfiou minimamnete dessa possibilidade.

Agora se realmente ela não tinha sintomas de menigite... isso é outra questão, e então é melhor procurar um pediatra mais competente.

Ainda bem que tudo acabou bem. Espero que as pintas passem depressa e que a mama não volte a entupir...

Beijinhos para as duas,
Ana e Joana
 
Ainda bem que acabou tudo bem!
A melhoras para a Clara e para a tua ranhoca ;)
 
Ai que susto! E que peripécias por que tiveram de passar os pais e a pobre filhota... O que vale é que a Clara é uma valentona... E a mamoca da mãe de alta qualidade :D

beijinhos!
 
Que susto Amiga!!!
Felizmente acabou bem...
Quanto à mama, tens que te convencer que qualquer dia vai de vês...
E as pintas já passaram?
Assim não chegaste a saber o porquê das dotas pintas?

As melhoras da Clara!
Beijos
 
Que ganda susto!

O que importa é que acabou tudo bem... E sem restrições alimentares para ninguém.

Beijos grandes para as duas.
 
Que grande susto....custa tanto ver as nossas pequeninas a sofrerem.
O importante é que não passou de um susto!!!

Quanto à ida à urgência, acho que fizeram bem em ir. Eu prefiro ir 5000 vezes à urgência e voltar para casa com a minha filhota bem, do que não ir uma vez e depois ver que fiz mal e acabar numa situação bem dramática.

Há certas situações que não se deve arriscar. As probabilidades valem o que valem. E se existe 2% (ou menos) de ser algo de gravve, que pode provocar a morte ou deixar sequelas para o resto da vida, não podemos correr riscos.

Na minha 1ª gravidez a probabilidade de acontecer o que aconteceu era de 1/859 ou seja aproximadamente 0,1%. E eu fiz parte dessa estatística. Acho que nunca podemos achar que não seremos "esse" caso.
É provável que não sejamos e portanto é muito provável que corra tudo bem...mas, mais vale prevenir porque depois não se pode remediar.

Em relação à ausência de sintomas, quando a Filipa esteve doente (no ano passado) a médica , no hospital, também não correu riscos. Ela disse-me que quase de certeza a Filipa não tinha menigite, pois não tinha sintomas (até o teste da nuca),mas fizeram-lhe a punção. Felizmente,acabou tudo bem.

beijinhos
 
Só acho mal uma coisa: o Ricardo a beber coca-cola!?!? hum!

As melhoras para a pintas!

Bom fim-de-semana!

Beijos

Moky
 
Bolas, que susto!
Contive a respiração até ao fim da leitura... mãe sofre!
:|
 
Boas,
ainda bem que essa odisseia acabou em bem...
Contudo 2 reparos. Seria conveniente referenciar o pediatra para evitar cenas repetidas e em vez da coca-cola, o "boy" poderia ter bebido um pintas (vinho do douro muito bom) Seria um bom pretexto tendo em conta a história.
:)
 
Foi terrível, mas passou e acabou em bem!
Repito: Maria das Pintas é um mimo de cognome! :))

Bjs!
 
é nestas alturas que se vê a diferença entre os bons e os maus pediatras. O pediatra dos meus filhos é excelente mas é em Lisboa, uma vez um dos meus filhos estava com manchas no corpo e febre e fomos a um pediatra em cascais que mandou tomar antibiótico, ao fim de três dias continuava na mesma , ligámos para o nosso pediatra , descrevemos o que ele tinha , resposta: Pare imediatamente com o antibiótico , isso´chama-se a sétima doença , não faça nada e daqui a dois dias está bom e não é que estava mesmo?
 
Que odisseia...Pais sofrem!

bjos
 
Ainda bem que tudo já passou...foi mesmo um sufoco...
Queria dizer-te que não percebi os teus pontos de interrogação...bjs
 
Olá.
As preocupações de uma mãe. Tempos modernos. Em tempos que já lá vão as crianças que se desenrascassem, mas havia os seus riscos. Nem é bom falarmos nisso, pois sabemos o que aconteceu a muitas crianças, por causa da meningite, hoje pessoas adultas.
Que tudo fique bem por aí.
Um beijinho (para a mãe e para a filha).
Manuel
 
vida de mãe é um Ó

espero que as pintas já tenham ido para o 5º dos infernos

beijocas
 
hehehehe vês? nada de mais... as crianças são mesmo assim, dão uns pequenos sustinhos... Mas se ela estava toda bem disposta é porque realmente sentia-se mt bem e no fundo devia estar a pensar "k andam estes senhores aki a fazer, eheheh totós, ainda não viram k eu nao tenho nada? sao só umas pintas...ehp"

tb tás doentita? as melhoras! :)

jokas
 
"tout est bien, qui fini bien" e isso é k importa!
ps: saiste-me cá 1 mãe galinha que vou te contar, felizmente o boy salvou a situação. :P
 
rapariga!

esse é um filme que infelizmente reconheço. Não pela mesma suspeita, mas pelo fim, igualmente desnecessário.

(e a joana tinha apenas um mês, quando lhe tiraram sangue para descartar todas as hipóteses e mais algumas que não se lembrassem na altura)

Um beijo grande grande!
 
agora é que percebi quem era a maria das pintas,,,,

e afinal as pintas!!! não seria varicela???

antes era tudo varicela,
agora é meningite,
ta bem tá,
bjs
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?