3.9.07

 

Regresso às aulas

Nunca me custou tanto... nem o regresso às aulas, nem o regresso ao trabalho... não por mim, mas por ela!

E correu tão bem, que o primeiro dia de escola acabou por ser a primeira hora de escola!

Quando lhe pegaram ao colo, chorou... lágrimas e tudo... voltei a pegar-lhe... e só assim acalmou.
Deixei-a calma... fui aos Mosqueteiros... e depois voltei... para ver como estava.
Encontrei-a de lágrimas... com ranhoca a cair (sem estar constipada)... e de chucha!
Peguei-lhe... deixei tirarem-lhe uma cocosada... e tornei a trazê-la comigo!

Quando chegámos a casa, já dormia... e soluçava!
Dei-lhe muitos muitos beijos... mas ela não queria abrir os olhos... teria medo de estar de novo na escola?!

Dei-lhe o almocinho e lá se recompôs... brincou tanto... ficou tão feliz por ver os seus brinquedos... tão contente por estar em casa!
E entre brincadeiras, vinha ter comigo... com ataques de carinho... enchendo-me de beijos, lambidelas e mordidelas!

E agora dorme... dorme... dorme...
Estará cansada?! Ou com medo do segundo dia de escola?!

Comments:
É uma fase tão complicada mas passageira vais ver que não tarda já se sente mais feliz na escolinha.
beijinhos!
 
Está com medo de lanchar com a Xuinha! ;)

Beijos
 
Tadinha!!!!!!
Eu não era capaz. Não dava para mãe...
 
Ai...
Admiro mesmo a tua coragem, Sara, mesmo podendo ficar mais uns tempos com ela, sei que o fazes pela Clarinha.

Vamos torcer muito para que estes tempos de adaptação dos nossos borrachinhos passem depressa e eles fiquem felizes da vida nas respectivas escolinhas.

beijinhos!
 
Reparei agora na barrinha do biberon. Perdi alguma coisa? A Clara vai deixar a maminha, é?
 
Quem é que não chorou já no primero dia de escola?

Resultado: Clara 1 : Mãe 0

Já dizia alguém: "... é um animal muito inteligente."

o Pai
 
:( espero que ela se adapte à escolinha depressa para a mãe também ficar um bocadinho menos preocupada... beijokas
 
tadinha! ai custa tanto eu nao conseguia
bjos
Luna
 
Com os meus, os primeiros dias foram sempre tranquilos, mas a mãe ficou lá com eles.

Mais tarde é que costuma haver umas choradeiras de protesto, mas nada de especial.

Todos nós fomos para a escola e não odiamos os nossos pais por isso. Respira fundo e transmite-lhe segurança.

Para a frente é que é Lisboa...

Beijinhos às duas.

ZM
 
Não é fácil. Mas, vai habituar-se quando perceber que a vão buscar. Ajuda levar um brinquedo ou algo que ela goste muito. Enfim... mas, custa eu sei.
 
Por muito que custe, se a opção é pô-la na creche, vais ter de ser firme. É claro que precisa de muitos miminhos e carinho, mas não podes deixar que perceba que com o choro consegue controlar-te. É uma fase dificil para eles e para nós. Concordo com a maria liberdade quando diz que quando perceber que a vão buscar habitua-se. A minha filha adaptou-se lindamente à escola, mas o meu filho (que é mais velho) foi muito dificil. Mas era mais naqueles bocadinhos a seguir a deixá-lo lá, porque depois passava. Às vezes ainda chamava pela mãe durante o dia mas com o tempo tudo se resolveu. Força! Beijinhos
 
Sobre a maminha: estou na mesma... Também tinha prometido que era aos 6 meses mas não sei se vai ser. É bom para eles, nós gostamos, como decidir que é já é tempo de acabar (o Gustavo JÁ me puxa a roupa para cima e saca da maminha!)? Mas é mais uma etapa que temos de ultrapassar e já foi óptimo termos podido amamentar todo este tempo, não é?

beijinhos
 
São momentos tão pequeninos! Beijo para as duas...
 
No início custa sempre mas vai ser só uma questão de tempo até a Clarinha passar a adorar o colégio!!!
 
acho que é mesmo assim , no inicio vai custar mas depois vai ficar toda contente* eu até entrar para a primária fazia berreiro, gritaria, chorava, ranhosava todos os dias por ir para o infantário, até na primeira classe a minha professora ter sido pontapeada por mim porque eu nao queria entrar na sala da jeito nenhum e ela agarrou-me e eu nao tenho mais nada, ora cá vai disto! só sei que ninguém gostava dela e pouco tempo depois foi-se embora, mas lembro-me que nos fechamos as duas na casa de banho e ela disse-me algo que nunca mais me fez chorar no regresso á escola. eheheh

beijokas*
 
Depois de estarem todos os dias juntas, realmente a separação é difícil. Nem imagino como vai ser para a Sónia daqui a uns dias. :P


Ainda em brasa,
 
Coitadinha, sabe tão bem o amor da mãe e a protecção da casa não é???

mas vais ver que vai passar e acaba por habituar-se

beijocas Às duas
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?