11.10.06

 

Iana

Foi mais uma bela caminhada no paredão... entre S. João e Cascais... com um lindo sol de Outono... e deixando a barriga espreitar por alguns varandins - para a Panquequinha ouvir o mar!

Enquanto procurava o carro, vi uma menina pequenina e fazer hip-hop... não pude deixar de rir... mas quem falou foi ela...

- Tens aí um bébé?
- Sim, tenho!

E lá veio ela a correr para mim... com os seus 4 aninhos... deu festinhas na minha barriga... comentou... levantou a minha blusa... mexeu... falou do umbigo... ajeitou a saia para cima e a blusa para baixo...e fez muitas perguntas...

- Como se chama o bébé? Que idade tem a bébé? Porque é que não está cá fora? Onde se deita ela no carro?

Adorei os miminhos que deu à Panquequinha... e fiquei comovida por vê-la (e senti-la!) explorar a minha barriga...
Fiquei a saber que se chamava Iana... respondi-lhe a tudo o melhor que consegui... mas ela continuou sem perceber porque é que a bébé não podia sair da barriga...

-Porquê? Porquê? Porquê?
... mas acabou por desviar de assunto...
- Deixa-me ver o Peixinho!

Dei-lhe o Peixinho (com a chave do carro)... ensinei-a a abrir e fechar o carro... e ela ali estava entretidíssima...
De repente apercebi-me de que já era tempo a mais... uma menina tão pequena na conversa com um adulto desconhecido... e ninguém a chamar por ela... ninguém ali perto a vigiá-la?!
Enquanto procurava sinais desse alguém, já ela se tinha metido no carro... a guiar...

- Eu guio e tu vais com a bébé lá atrás... Vrrruuuuummm, vrrruuuummm...

Obviamente não ía deixá-la ali... mas foi preciso muita manha para conseguir tirá-la do volante e partir à procura de alguém...
"Gostava de conhecer a tua mãe"... e lá começámos a caminhar de mão dada...
"Vamos apostar que não sabes onde é a tua casa!"... porque logo percebi que ela estava só a passear...

Primeiro encontrámos a irmã
(que não pareceu saber tomar conta da mais pequena)... e fiquei a saber que a Iana se chama Mariana... e que a mãe estava no café!

Ao chegarmos à porta do café tive algumas dúvidas... Qual seria a reacção da mãe? Será que estava mesmo ali? Será que lhe ía bater? E como saberia se era a mãe? O que devia dizer?

- Tás aí? Não chateies a senhora!

Logo me lembrei de que existem mães daquelas... e por isso nem lhe dirigi a palavra...
Despedi-me a muito custo... com a desculpa de que a bébé tinha de ir descansar... e o máximo que consegui foi dizer à Mariana o que a mãe dela
(pelos vistos) não sabe...

"não vás sozinha para o parque de estacionamento, prometes? não andes assim a brincar sozinha, tá?"



Comments:
São essas senhoras que não dão qualquer valor aos filhos que têm que depois se vem queixar, do género:
"Ah e tal, foi atropelada, foi raptada, foi violada."
E depois montes de malta quer ter um puto e não consegue. Mundo injusto, ainda há aqueles que ousam em presumir a existencia de um deus...
 
Vergonhoso.

(e o que eu gostava de ter estado contigo nesse passoi... mas não deu :( beijocas)
 
Pois é mesmo assim, já comentei a respeito no teu outro post... Mas sabes que estar no café é muito mais importante do que cuidar dos filhos... O café arrefece e os filhos estão lá todos os dias a chatear... Ou se calhar até deixam de estar... Mas quando deixarem, pelo menos já bebeu o seu café quentinho e isso é que importa. Se calhar é necessário explicar a essa gente, "como se fosse uma criança de quatro anos" será que entendia, ou perguntava, puquê...?

Que tristeza
 
sara ao ler quase chorei, e nao estou a brincar, pq imagina que seria outra pessoa de má fé ... onde poderia estar a lana, é por estas que às vezes acho que a justiça popular faz algum sentido sim, como tudo, mas que dá vontade de puxar devidamente as orelhas lá isso dá.

tristeza.
 
Até senti um friozinho na barriga!
Pessoas assim não deviam ter filhos!
Não há desculpa! Mesmo que essa mãe (até hesitei ao escrever a palavra: mãe) não pense por ela, não é possível, com tudo o que passa, a toda a hora, nas televisões e em todos os meios de comunicação, que ela não saiba os riscos que a filha corre!
Há mesmo pessoas que não merecem o que a vida lhes dá...

Beijinhos!
 
que raiva que essas merdas me dão e depois quando acontecem acidentes a culpa é de toda a gente menos delas.
 
Realmente não há palavras para descrever essa "mãe"...
Jokas grandes para os 3
 
Olha eu nem sei que comentar,tal é a revolta!
Apenas te deixo aqui um beijo pela pessoa linda que és!Obrigada! :)
 
E eu que acho que os pais de hoje em dia são todos neuróticos e andam sempre em cima dos filhos... Enfim, sem comentários...
 
Realmente só á chapada essa mãe !!!As pessoas pensam que as coisas só acontecem aos outros mas já estou a ver o estilo da madame!! Que raiva acho imperdoavel , a sério !!!
Mas olha pelo menos foi a ti que ela encontrou !!
beijinhos
 
Que doçura de menina!
Quanto à mãe o melhor é nem comentar.
Bjos
 
Mas que situação, vai ficar registada na tua memória a Iana e vais lembrar-te sempre da sua carinha e da sua "fome" de atenção e de conversa!!!

Beijo :)
 
Amiga:
Eu sou mãe e morro de terror só de pensar em perder as minhas "Feras"... sei que um descuido todos podem ter, mas sou incapaz de deixar de os ver por alguns minutos que seja... já basta saber que mesmo a olhar sempre por eles algo de mal pode acontecer...

"Estas mães" costumam ter sempre muita sorte...

Bjs para ti e panquequinha e
bom fim de semana
 
Não é (só) a biologia que faz de uma mulher mãe - e de um homem pai. Mãe é muito mais que isso, muito mais.
 
A Iana deve ter uma estrelinha grande e espero que continue.

Um beijo enorme para ti.
 
Caramba...

Ainda bem que há pessoas como tu!

Beijocas grandes
 
Realmente que tristeza!

Bjinhos
 
Realmente, existe com cada mãe … se ‘mãe’ é o nome correcto dessas senhoras…!
 
De uma coisa estou certo, tu vais ser de certeza uma boa mãe!;-)

Beijos
 
mas ke mãe irresponsável!!! a minha mãe pouco me deixava mexer, eheheh mas tenho uma tia que não fazia o mesmo á filha, deixava-a andar por onde queria, foram algumas as vezes que andámos á procura dela, preocupados, por entre as pessoas e em situações que isso nunca deve acontecer, como festas populares. Hoje tem quase 12 anos e não obedece a uma única palavra dos pais...

De pequenino se torce o pepino e é em pequeninos que devem ser ensinados.. completamente vergonhoso deixar uma menina de 4 anos andar assim na rua, sózinha..

se fosse comigo que isso acontecesse eu bem era capaz de perder a cabeça e dizer umas poucas mas boas á mãe dessa menina...

Enfim, mas concerteza que a tua panquequinha vai andar sempre coladinha á mamã..

bjokas pas duas*
 
Muito mau. Mesmo muito mau!

Se ñ fosses tu, mas outra qq pessoa mal intencionada... onde poderia estar essa menina.
 
Apenas digo uma coisa... Deus dá nozes há quem não tem dentes... infelizmente!!!
 
bolas...
sorte a da Iana cruzar com o Panquequinha!
Bom fim de semana!
 
Há mães que não o merecem...
Bjs
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?