12.12.05

 

Funguinhos

Aí estão eles! Voltaram!
Depois de uma ausência de oito meses, chegaram no seu melhor...

... dispensava esta cena anual de ter os tectos a passar de branco a preto... mas já aprendi a não me deixar chatear demasiado... despreso-os!

A única coisa boa é que os familiares dessas nhanhas também já chegaram... e destes gosto


Sempre gostei, fosse onde fosse, e ainda acho mais piada vê-los aqui no nosso (mini) jardim

Comments:
Gosto tanto de cozinhar cogumelos com carne! e na feijoada... dão um paladar excelente!!! este fim-de-semana dediquei-me à sopa, com carinho... sem cogumelos, com legumes, ficou excelente!!!!!

Beijo, boa semana :)
 
um cogumelo, tralala, dois cogumelos tralala, tres cogu... tres cogu...


tres cogumelos, tralala.



ps: se nao perceberes, eu desta vez explico.
 
Engraçado. Dizem que as cobras costumam andar perto. Por isso põe-te à tabela
 
Antes fungos no jardim que no meio dos pés ou outro qualquer sítio, é o que te digo! Há que ver sempre o lado positivo das coisas...
 
olha, faz como eu, deixa-o preto para o ano seguinte, assim poupas-te à metamorfose cromática.
 
Os fungos no tecto devem ser mesmo desagradáveis, mas os cogumelos no jardim ficaram mesmo engraçados...parecem uns mini guarda-chuvas! lol
Beijinhossss
 
não funges...agarras num pulverizador...desses tipo... limpa vridor e despejas para lá lexivia..e depois... fungas para cima deles vais ver...
 
Os do tecto não gosto nada, mas os de comer.... hummmmmm vai de todas as maneiras!! Sou louca por cogumelos!!

Bjs
 
Olá Sara.

As fotos estão muito giras.
Os cogumelos têm uma estética fantástica Será o aspecto fálico de alguns ? Coisas do subconsciente... :)

Se os tens no jardim, e estás disposta a enfrentar o frio, faz uma experiência fotográfica (em especial com os brancos):
fotografa-os de noite com flash de modo a ficarem contra um fundo negro (é uma questão de posicionamento, para a luz do flash se perder na noite e não iluminar mais nada; p.ex. deita-te no chão). Improvisa. Inventa.

Fiz umas quantas fotos deste género de um cepo cheio de cogumelos que ficaram giríssimas. Está uma no Caracol, que ofereço eu.

bjs,
 
Pois eu gosto muitíssimo de cogumelos!
Não sei se estes são ou não são comestíveis, mas com fotografias tão bem tiradas, passam a serem comestíveis.
Um abraço.
 
Os fungos das casas têm a ver com o facto de as casas serem mal construidas em Portugal. Se o isolamento exterior fosse eficaz, as paredes interiores não teriam condensação, logo não criariam fungos.
Passo a vida a dizer que a solução está na forma de construir do meu bairro. As casas são forradas a esferovite pelo lado de fora e a tinta exterior tem que ser porosa. Nestas casas nunca vi a mais ténue mancha de humidade.
Nos tempos em que morava em Magoito, numa casa tradicional, gastei muito tempo, paciência e saúde a limpar tudo com lexivia, que era o único produto capaz de matar a fungaria toda.
Beijinhos e boas festas.
 
E eu que sou alérgica à humidade: ter os tectos negros é a sentença de morte dos meus pulmões. mas de cogumelos gosto: são giros. Tenho um amigo que é eng. ambiental, que faz investigação na área dos cogumelos. Beijinhos
 
Que funguice que para aqui vai!;-) É do Inverno!;-)

Beijos
 
Que belos cogumelos! :)

Beijocas.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?