15.4.06

 

Queijadas (Genéricas)

Contaram-me que...

Como não havia queijo de cabra... misturou-se queijo de ovelha com queijo de vaca
Em vez de mexer à mão... mexeu-se na máquina
Para não adicionar açúcar directamente... experimentou-se com açúcar em ponto
E...

... Tcha-nan!
Aí temos nós mais um ano de Queijadas... que não conseguem (mesmo) ser iguais às da Avó!

Mas são boas na mesma... como os Genéricos... até porque, bem vistas as coisas, foram feitas com ingredientes e métodos Genéricos! LOL


Entretanto já provei a segunda fornada... menos Genéricas... continuam bem diferentes... mas sabem tão bem... e significam tanto tanto para nós! Merci Mamã!

Comments:
Queijadas? Queijadas? Onde?!?!? Como não sobrou nem uma para mim?!?!?!?!? =/

Beijito grande, minha linda, com votos de uma feliz Páscoa... vegetariana! ;)
 
Já com desejos!??!
 
olha eu não estou grávida..mas já com desejos de queijadas... calham-me algumas? jokas
 
bonito blog!
contuinuação de boa pascoa
 
O desenho está quase pronto, como é que queres que te mande?
Ou queres que post lá no Klik Klik?
Como é teu tu é que mandas.
Quanto ás queijadas.........as de requeijão são devinais.
Fica bem
 
Ainda há... podem vir cá amanhã comer as últimas :o)

Zeca
Eh!eh! Não acredito... Maravilha!
Mas... se fôr o que estou a pensar... ponho eu aqui esse teu desenho... só que temos de esperar por Dezembro :o)
 
resta alguma coisa ainda ....?

K2
 
Já com desejos.. mas antes queijadas do que figos.. agora não há...
 
Também quejadinhas ;)

Gostei do blog ;)
 
Queijadas de sintra!...Que bom. Desde pequenino que gosto queijadas. De couves e outras coisas só em adulto comecei a gostar.
Bjs
Manuel
 
QUEIJADAS! QUEIJADAS! Guardaste umazinha? Umazinha só? Ou és como outro do "...Só há estas, são pra mim!" BUÁÁÁÁ! Tou de dieta mesmo :(
 
Ai, como eu adoro queijadas!! No outro dia matei saudades das queijadas de Sintra, aqui no Pingo Doce...

Ai, que já estou a salivar!!

Beijos
 
Como disse, se não há leite de cabra, mistura-se de ovelha com vaca... mundo estranho esse das queijadas,
 
qué qué isso ed queijadas, comem-se,
que blog estranho o teu,
De Beja
 
Queijadas Genéricas:))
só de ti mulher:)))

A psicologia ensina umas coisitas:)))
Na psicologia do desenvolvimento muito mais:)))


;) pois as queijadas estão optimas:))

Os beijos
 
Ó Sarita tótó: vê-se mesmo que não percebes do colorido regional. Queijadas é na Pousadinha, Tentúgal.

Vê se aprendes que eu não duro sempre.
 
Ai minha deusa das tentações da gula, valei-me!
Queijadas!
Tu disseste mesmo queijadas?
...

Sarita, eu adoro Sintra.
Há algo que todos sentem, mas não se sabe explicar... algo que senti em poucos locais, face à Natureza, à beleza.
...
Mas... mas... confesso... que as queijadas são o ponto directo onde me dirijo quando vou a Sintra. Ainda morninhas...
Melhor que chocolate!
Melhor que doce de ovos com amêndoa!
Melhor que sex.... bom, também não exageremos.

...

Jinhos

Ni*
 
Pois são mesmo muito boas!
Mas não são de Sintra... são únicas... são as queijadas da minha Avó!!!!
Tão únicas, tão únicas... que a minha mãe bem tenta, e tenta, e tenta, mas não consegue imitar!! Lá vamos tentado explicar-lhe as diferenças... e o desespero é tão forte... que até chega a usar Genéricos!!!
LLLLOOOOLLL
 
Se são queijadas da Mãe, não são nada genéricas, mas únicas. :) :) :)
 
Não há nada como os cozinhados da mãmã e da vóvó. Eu que o diga.

Beijinhos
 
Já a minha mãe, tem o mesmo problema, mas é com as filhoses da minha avó...

E estou como o Mixtu... na ausência de cabra, mistura-se ovelha com vaca?!?! Isso dá o quê? Queijo de ovelhaca? Ou de Vaquelha? Acho que até dá medo de experimentar essas queijadas!
Mas só consigo dar mesmo uma opinião, experimentando! :)
 
DRCT
Bolas... só se fôr na tua terra.. ou no teu hospital... aqui ninguém empresta nada a niguém... nem que sejam genéricos! LLOOOLL

Dani
Pois... é mais ou menos isso... a ideia é mesmo inventar nomes - no caso foi "Genéricas" - para a minha mãe perceber que ainda não estão iguais às da Avó, mas rir em vez de ficar triste... experimentem com as filhoses... vais ver que a tua mami ainda fica mais motivada...

Um dia elas vão consegir!Esperemos,né?! :o)
 
olha acertaste na fruta, confesso que ontem quase me apeteceu suspender o post :( enfim, ponderei e lá ficou quieto, e as bolachas é mesmo isso, tu consegues miuda ainda por cima agora a duplicar e tudo, ou será tri??

Kiss2
 
Não se arranja uma?? Só mesmo para saciar a gulodice!!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?