13.12.05

 

Surfing species

There’s so much diversity in surfing today
Nowadays you can be a Pro Tour Hero, a Sexy Surf Girl,
a kind of Culture Soul Master, a Small Wave Aerial Wizard,
or any of a great number of surfing species.

But whatever you ride, and wherever you go out riding
Being a surfer has always meant you are one of the elite
Like a dry land creature who feels at home in the deadly ocean



Eu incluo-me na sub-espécie Surfistus nabensis subsp. medrichensis e este filme faz-me sentir pequenina... mas faz-me também ter a certeza de que não vou desistir... até porque

Getting pound is not bad…
It’s actually… good practice!


Comments:
Rica espécie a que tu pertences!!! ;)

Beijinhos!
 
Querida SaraMM, eu sou a maria que mergulha sem medo e se dá sempre mal. A que categoria pertenço?
 
É só para dizer que aquela foto não tem truque nem é montagem... aquela é mesmo uma das maiores, se não a maior onda surfada até à data.

Ricardo
 
vou começar pelo bodyboard e kuando for grande talvez tente a minha sorte com o surf ... ou nã! :S

ps: akela onde tem kê? 15 metros? mais?
 
Tipo ruptura explosiva? Nunca disitas tu!
 
E fazes muito bem manter essa persistência.
Destrói essas ondas, surfista!
Um abraço.
 
Nelson, o bodyboard é para meninas, porque não começas logo pelo surf?

A ONDA deve rondar os 30m.

Ricardo
 
ricardo! é bastante simples ... tou cagadinho com medo :S
 
Medo de quê?? É apenas água!...

Ricardo
 
Obrigada a todos pelo apoio psicológico e por serem compreensivos em vez de me chamarem naba! eh!eh!eh!

maria pedro:
deves ser da subsp azaradensis... mas continua, que só assim podes um dia sair-te bem ;o)

Ricardo:
é apenas água?! não era isso que tinhas escrito na testa quando te viste num mar com sets de 1.5m em carcavelos! eh!eh!eh!

nelson:
nap... não ligues... hà (belos) exemplares de meninOs a fazer bodyboard! eh!eh!eh!

o que importa é meteres-te na água e sentires o bom que é apanhar uma onda... depois o vício falará mais alto!

eu tive um looooooonga carreira de 1 ano de bodyboard e é bem diferente do surf mas lindo na mesma!
Dropar ondas deitado, quase a fazer o pino, e sentir a prancha (não, não é uma esponja!) cortar a onda é lindo!
E há muitas manobras bem loucas que no surf não se fazem!

Além disso, mesmo a onda mais minusculinha estará por cima de ti e isso acagaçaria qualquer surfista habituado a fazê-las de pé.

A maior vantagem do Bodyboard é mesmo que te divertes desde o primeiro dia... ópramim toda contente em
http://saramm.blogspot.com/2005/01/bodyboard.html
enquanto no surf... bem podes preparar-te pra sofrer!

Mas o que é certo é que acabei por mudar e a prancha de Body já tá cheinha de pó!
:o)

BJs
 
É o que eu digo... o bodyboard é para meninas! Não é que não seja engraçado andar deitado a deslizar com aquela esponja, até eu já o fiz nos primeiros tempos. Depois quando experimentei o Surf percebi aquela máxima: "Quem se levanta jamais se torna a deitar... rastejar!... A Sara fala fala mas desde que começou o surf nunca mais pegou na esponja. Não é???????

Ricardo
 
Jaws (http://www.imdb.com/title/tt0073195) é a razão do meu medo ... devia ter uns 14 anos kuando o vi pela primeira vez, depois disso nunca mais consegui entrar no mar como antigamente
 
nelson:
eh!eh! eu tb sofri um bom bocado durante 2 anos, por causa desse filme. berrava que nem uma doida para a minha mãe nao ir nadar :o\

Mas não estás em Portugal? Então... e nem vale a pena ires surfar mais longe nos primeiros anos... por isso bem podes esquecer esses bicharocos, que cá não hà disso!!

BJs
 
Bem Sara acho que apenas te posso desejar boas ondas!;-)

Beijos
 
... gosto de andar na crista da onda, seca!!!!

Beijo ;)
 
Dá-lhe miúda!
Ainda te vamos aplaudir...

Beijocas.
 
Não desistas. Estas ondas não são de cá mas podes sempre ir lá.
 
O filme é ficção ou documentário?

Tenho que procurar o traila...
 
Se gostaste desse filme aconselho-te o Riding Giants que retrata verdadeiros waterman, dos "pioneiros" até aos actuais como o Michael Ho, Dave Kalama, Greg Noll, o grande Mickey Muñoz, Tito Kinimakae especialmente (na minha opinião o maior de todos, o Rei) Laird Hamilton. No início do filme aparece um breve "briefing" dos primeiros 1000 anos do que se conhece da história do surf até 1950 e a partir daí, até doi a alma só de ver e não estar lá...
Se quiseres ver um trailer vai a
http://www.sonyclassics.com/ridinggiants/flash.html
Boas Ondas!
 
Rui:
é um filme... onde tudo é real.
e é um documentário... mas com suspense e imagens "de filme"!

Jakuti:
belo site esse...
e tou desejosa por ver esse filme! espero que alguém mo ofereça ;o)
 
Vá lá, como é Natal, manda-me lá um mail a dizer a tua morada, para o endereço que está no meu blog, que eu mando-te uma "cópia de segurança" do filme pelo correio...
Boas Ondas!
 
Oi...falas me mais pormenores sobre este filme??

beijos
 
pp
oi! haja quem te veja :o)

o filme... é um espectáculo!!

É sobre uma "Odisseia" patrocinada pela "Billabong"...
Juntaram os craques das ondas grandes (alguns, como o Slater, tiveram de ficar de fora por serem patrocinados pela concorrência)...
Fizeram um "cursinho" sobre sobrevivência nessas ondas...
e... voilá!

Cada vez que estava prevista a chegada de ondões a algum lado lá íam eles - até foram ao norte de Espanha e França, mas só serviu para partir as motas no beach break! Bem-feita, para verem como é este nosso oceano, desordenado q.b. ;o)

Entretanto, foi organizada um competição de Taw-in... e hâ um herói, claro!
Neste caso, não só herói do filme mas herói da vida real!! De certeza que já o viste em revistas, porque aquela onda (e todas) no filme é real e foi mesmo o record dos records!

Estretanto, tb sofrem, q.b., claro... tudo tem o seu preço!

Mas a estória nem é muita, cada imagem é que vale o que vale!!!

BJs
PS- o filme anda nos clubes de vídeo, por isso basta alugares. vale a pena!! Have fun!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?